SEJAM BEM VINDOS...UM CONVITE PARA VOCÊ.

A Associação Matogrossense dos Ostomizados tem por objetivo de Promover a integração plena e total dos ostomizados na vida cotidiana e seus familiares, Promover a união em Estado de Mato Grosso,reunir forças para defesa de seus direitos,Ajudar as pessoas ostomizadas nas suas dificuldades de readaptação à sua nova condição de vida, proporcionando apoio nas suas necessidades físicas e psicossociais.
É uma organização da sociedade cível, de utilidade Pública e sem fins lucrativos.



***** FELIZ NATAL, E PRÓSPERO 2012 *****

Você é Ostomizado? Conhece alguém? Participe da Nossa Reunião apartir de FEVEREIRO DE 2012 Ambulatório de Ostomia Hospital Universitário Júlio Muller. Somos um Grupo de Pessoas Ostomizadas, para troca de experiências e auto-ajuda. Sua presença é importante para nós. Contato: 8405.7310 - 9969.7760 - 9215.4045 E.mail:amostomia@ibest.com.br "EM BUSCA DE UMA VIDA MELHOR"

28 de abril de 2011

Planos de saúde serão obrigados a cobrir despesas com Colostomia‏

CCJ aprova fornecimento de bolsas de colostomia por planos de saúde

Detalhes aqui.
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) aprovou nesta quarta-feira (27) a obrigatoriedade de as operadoras de planos de saúde fornecerem bolsas de colostomia, ileostomia e urostomia, assim como sonda vesical de demora e coletores de urina para uso hospitalar, ambulatorial e domiciliar. A regra consta de substitutivo do Senado ao Projeto de Lei 7177/2002, de autoria da deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ).
O texto original do projeto, apresentado em 2002 pela parlamentar fluminense, previa apenas o fornecimento de bolsas de colostomia, mas foi alterado pelo Senado para ampliar a abrangência da cobertura a outros materiais. As bolsas de ileostomia e de urostomia apresentam características semelhantes às de colostomia e são usadas geralmente após atos cirúrgicos.
O substitutivo também proíbe que sejam limitados o prazo do fornecimento, o valor máximo e a quantidade dos produtos a serem fornecidos. O relator da Matéria na CCJ doi o deputado Evandro Milhomen (PCdoB-AP) e o texto aprovado segue para análise pelo Plenário da Câmara.
CONHEÇA CADA PROCEDIMENTO
Colostomia Procedimento cirúrgico no qual se faz uma abertura no abdome para a drenagem das fezes provenientes do intestino grosso. Em seguida, uma bolsa adesiva para drenagem é colocada em torno da abertura.
Ileostomia Remoção cirúrgica da porção doente do intestino delgado.
Urostomia Criação cirúrgica de uma abertura artificial dos condutos urinários na parede abdominal. A urina passa a fluir através dessa abertura e fica armazenada numa bolsa coletora.
Sonda vesical de demora Usada em pacientes que perderam a capacidade de urinar espontaneamente. A sonda é mantida dentro da bexiga e a urina flui continuamente. A sonda liga-se a uma bolsa coletora que pode ser fixada na lateral da cama, na cadeira de rodas ou na perna do paciente.

Íntegra da proposta:

PATRÍCIO MACEDO
   Assessor de Comunicação
   Gabinete da Deputada Federal Jandira Feghali (PCdoB/RJ)
   patricio.macedo@gmail.com


   cel.: 55 61 9946-1455
   tel.:  55 61 3215-5622

Nenhum comentário:

Postar um comentário